Menu Lateral
 
Queluzito, 12 de Dezembro de 2017 :: 13 visitantes online.

 

 

SOBRE OS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Queluzito, realiza atualmente 03 tipos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, sendo eles:

Grupo vivendo e aprendendo” que integra principalmente participantes idosos, cujas atividades acontecem nas terças e quintas-feiras à tarde na sede do CRAS. São diversas atividades coordenadas pelo Terapeuta Ocupacional Fernando Menezes, como geronto-ativação, oficina da memória, recreação etc.

Outro grupo que vem se destacando é o Grupo “Gerasom”, coordenado pelo Professor de música Sandro José Natanael Francisco cujos alunos aprendem a tocar o mais popular dos instrumentos musicais: o violão. As atividades acontecem às quintas-feiras, também na sede do CRAS.

Há também o grupo “Educando com a capoeira”, coordenado pelo Professor Wagner do Carmo Rodrigues. As atividades acontecem às quartas-feiras, sendo que algumas aulas são realizadas no ginásio Poliesportivo Municipal e outras na Escola Municipal “Padre Claudionor Tavares”.

O público-alvo dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é composto especialmente por indivíduos cujas famílias sejam acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família – PAIF, no CRAS. O objetivo é assegurar espaços de convívio que permitam desenvolver relações de afetividade, sociabilidade e aquisição de conhecimentos, além de fortalecer os integrantes dos grupos no sentido de prevenir situações de exclusão e risco social.

 

 


 

Mais Notícias

(c) 2017 - Portal Queluzito
Endereço: Rua do Rosário Bairro Centro, nº 4 Cep: 36.424-000 - Cidade: Queluzito / MG
Tel.: (31) 3722-1222 - Email: contato@queluzito.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: